Início Prefeitura de Juazeiro promoverá evento virtual alusivo à campanha de conscientização sobre o autismo

26/04/2021 19h51 Atualizado há 3 anos atrás

Em alusão à campanha Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover nesta quarta-feira (28), a live “Autismo: suspeita, diagnóstico e intervenção”. O evento virtual será transmitido a partir das 14h30, por meio do canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube. O evento é aberto à comunidade.

A live tem como objetivo fornecer informações básicas acerca do TEA e contribuir para o fortalecimento da educação inclusiva no município. Entre os assuntos que serão abordados, estão a definição do Transtorno, critérios para diagnóstico do autismo, como é realizado o diagnóstico e terapias para o tratamento.

Participarão da programação, o jornalista, escritor e pai de autista, Mário Pires, a psicopedagoga, Rita de Cássia Dias, e integrantes do Núcleo de Apoio Psicológico e Inclusão (Napsi) da Seduc. A live poderá ser acompanhada através do link http://youtube.com/seducjuazeiroba.

Apoio

Atualmente, o Napsi da Seduc auxilia 159 estudantes com diagnóstico de autismo, por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE). “O TEA é definido como um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por uma variedade de características comportamentais e cognitivas”, explica a psicóloga da Seduc, Taciana Albuquerque.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ