Prefeitura de Juazeiro promove palestra sobre Meio Ambiente para estudantes do Distrito de Maniçoba

Estudantes do ensino fundamental da Escola Santa Inês, localizada no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, participaram nesta terça-feira (8) de uma palestra virtual promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). A ação fez parte da programação da semana do Meio Ambiente.

A palestra foi apresentada pela bióloga e educadora ambiental, Thalita Carvalho, e pela engenheira florestal, Mariana Bezerra, ambas da Semaurb. Durante a conversa, foram debatidas temáticas relacionadas ao desmatamento, queimadas, uso indiscriminado de agrotóxicos e contaminação do solo. Os alunos ainda foram incentivados a pensar em medidas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

“Toda a equipe gestora da Escola Santa Inês agradece a participação das educadoras ambientais e de toda equipe da Semaurb. É muito importante tratar dessa temática, principalmente nesse momento que estamos vivendo. Foi um momento bem lúdico, bem descontraído, os alunos amaram. Nós ficamos muito felizes com essa parceria com a Semaurb, tratando sobre essas questões ambientais”, frisou a coordenadora pedagógica, Lindaraí de Souza.

O evento faz parte do projeto Semaurb Sustentável, que inicialmente está sendo realizado de maneira assíncrona, através de palestras virtuais, mas posteriormente, quando a pandemia passar, terá continuidade de maneira presencial nas escolas.

“O objetivo é trabalhar a conscientização ambiental com estudantes e público em geral, fazendo com que tenham acesso ao uso consciente da água, do solo, promovam a coleta seletiva, a reciclagem. A ideia é incentivar uma mudança de hábitos e adotar práticas mais sustentáveis no cotidiano. Futuramente pretendemos estender o projeto a outras escolas do município”, explicou Thalita Carvalho, educadora ambiental da Semaurb.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ

Share this post