Início Prefeitura de Juazeiro promove palestra sobre Meio Ambiente para estudantes do Distrito de Maniçoba

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

08/06/2021 19h20 Atualizado há 3 anos atrás

Estudantes do ensino fundamental da Escola Santa Inês, localizada no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, participaram nesta terça-feira (8) de uma palestra virtual promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). A ação fez parte da programação da semana do Meio Ambiente.

A palestra foi apresentada pela bióloga e educadora ambiental, Thalita Carvalho, e pela engenheira florestal, Mariana Bezerra, ambas da Semaurb. Durante a conversa, foram debatidas temáticas relacionadas ao desmatamento, queimadas, uso indiscriminado de agrotóxicos e contaminação do solo. Os alunos ainda foram incentivados a pensar em medidas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

“Toda a equipe gestora da Escola Santa Inês agradece a participação das educadoras ambientais e de toda equipe da Semaurb. É muito importante tratar dessa temática, principalmente nesse momento que estamos vivendo. Foi um momento bem lúdico, bem descontraído, os alunos amaram. Nós ficamos muito felizes com essa parceria com a Semaurb, tratando sobre essas questões ambientais”, frisou a coordenadora pedagógica, Lindaraí de Souza.

O evento faz parte do projeto Semaurb Sustentável, que inicialmente está sendo realizado de maneira assíncrona, através de palestras virtuais, mas posteriormente, quando a pandemia passar, terá continuidade de maneira presencial nas escolas.

“O objetivo é trabalhar a conscientização ambiental com estudantes e público em geral, fazendo com que tenham acesso ao uso consciente da água, do solo, promovam a coleta seletiva, a reciclagem. A ideia é incentivar uma mudança de hábitos e adotar práticas mais sustentáveis no cotidiano. Futuramente pretendemos estender o projeto a outras escolas do município”, explicou Thalita Carvalho, educadora ambiental da Semaurb.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ