Início Prefeitura de Juazeiro promove levantamento de movimentos sociais compostos por comunidades negras

27/04/2021 16h18 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), está realizando um mapeamento online de movimentos sociais compostos ou formados por comunidades negras. O link para o cadastro está disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br) e a iniciativa tem como objetivo identificar os movimentos e conhecer sua realidade.

De acordo com a diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, as informações coletadas serão utilizadas para embasar a construção de políticas públicas – ou seja, um instrumento para facilitar o contato, diagnosticar demandas e elaborar estratégia para atendimento dos seguimentos. “O nosso objetivo é conhecer todos os movimentos e manter um cadastro atualizado para que possamos fomentar políticas públicas de fortalecimento das identidades, manifestações culturais, autoestima, empregabilidade, escolaridade, acessibilidade e outras ações que tenham foco na inclusão e equidade social”, explica a gestora.

Podem participar do mapeamento as comunidades quilombolas, movimentos de capoeira, grupos de cultura afro e outros grupos que representem movimentos sociais de pessoas negras. Entre as informações solicitadas no questionário online, estão informações econômicas, sobre a organização legal e social dos grupos.

Mais informações através do telefone (74) 3612-3054.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ