Início Prefeitura de Juazeiro promove evento virtual sobre Bullying no contexto familiar

20/04/2021 17h29 Atualizado há 3 anos atrás

A intimidação sistemática, popularmente conhecida como bullying, corresponde a toda forma de violência repetitiva e intencional, entre pessoas ou grupos, em relações desiguais de poder. Para manter o diálogo permanente com a comunidade escolar sobre essa temática, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), desenvolveu uma programação contínua para discutir o bullying em diversos aspectos.  Na próxima quinta-feira (22), o Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (Napsi), vinculado à Seduc, irá promover a live “Bullying no contexto familiar e a necessidade da orientação parental”. A programação é aberta à comunidade e será realizada a partir das 10h, através do canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

Serão abordadas questões como o excesso de exigência das famílias para o cumprimento de regras e padrões, diálogo entre membros da família, parceria família x escola, saúde mental na infância e na adolescência, e etc. A live será conduzida por integrantes do Napsi e poderá ser acessada através do link https://www.youtube.com/seducjuazeiroba.

A psicóloga da Seduc, Taciana Albuquerque, destacou a urgência da discussão do tema com a comunidade escolar, considerando a recorrência da intimidação sistemática nos espaços presenciais e virtuais. “Há muitas crianças e adolescentes vítimas de bullying nas escolas, e o adoecimento mental tem se tornado recorrente, a exemplo de depressão, ansiedade e até mesmo ideação suicida. Diante disso, a discussão deve ser mantida, ainda que em um contexto de Educação remota, uma vez que a internet também é um espaço onde pode ocorrer intimidação sistemática”, finalizou a psicóloga.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ