Início Prefeitura de Juazeiro promove blitz educativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

11/06/2021 15h43 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou, nesta sexta-feira (11), uma Blitz Educativa na Praça Barão do Rio Branco – centro da cidade. A ação integra a programação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, promovida pela SEDES e pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

“Nosso trabalho de enfrentamento e assistência acontece todos os dias, mas nesse período o nosso objetivo é levar uma reflexão sobre o cuidado e a proteção das nossas crianças. Sabemos que muitas famílias tiveram a sua situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada com a pandemia, mas o trabalho na infância gera prejuízos físicos, emocionais e cognitivos que serão carregados pela criança por toda a vida”, declarou a diretora da Proteção Social Especial da SEDES, Sandra Faustino.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Juazeiro (CREAS), Luanna Cavalcanti, ressaltou, ainda, a importância de contar com a parceria da comunidade para combater o trabalho infantil. “Toda criança precisa de condições dignas para estudar, brincar e viver plenamente sua infância. Garantir esses direitos é um papel de todos nós. Por isso, nos adaptamos ao momento de pandemia, distribuímos panfletos plastificados e higienizados, e estamos orientando as pessoas e informando os canais de denúncia”, destacou.

Denúncia

Em casos suspeitos, a sociedade pode acionar a rede de proteção, através do Disque Direitos Humanos (Disque 100), SEDES (74) 3612-3050, CREAS (74) 3612-1632 e Diretoria da Proteção Social Especial, através do email: diretorasedes2021@gmail.com.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ