Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro promove ações para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho

ASCOM em 02/abr/2019

Eneida Trindade/SEGESP

Com o tema ‘Prevenindo problemas por exposição ao calor’, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP), através do seu Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT), promove, durante o mês de abril, uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado oficialmente em 28 de abril.

“Esse é o terceiro ano que realizamos uma programação para lembrar a data com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção dos servidores para a prevenção dos acidentes de trabalho. Diferente dos anos anteriores, quando as atividades tinham como foco todos os servidores municipais, esse ano, apesar de todas as atividades serem abertas, teremos como público-alvo os que trabalham especificamente com a exposição ao calor, seja ele de fonte natural ou não”, conta o Engenheiro de Segurança do Trabalho do NUSSAT, Bruno da Hora.

A programação inclui blitzes educativas e palestras voltadas para profissionais como os agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, auxiliar de serviços funerários, fiscais de trânsito e transportes, merendeiras, auxiliares de limpeza pública, etc.

“Nós montamos essa programação com cuidado, para que possamos nos aproximar dos servidores em seus locais de trabalho e orientar sobre os cuidados que devem ser tomados para reduzir os impactos da sua exposição ao calor, os equipamentos de segurança que devem ser utilizado, os sinais da exposição excessiva, entre outros aspectos”, revela a superintendente de Valorização do Servidor, Iracelma Ribeiro.

De acordo com a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, a iniciativa surge como mais uma ação de cuidado com o servidor. “A nossa secretaria foi criada em janeiro de 2017 para cuidar do servidor e é isso que estamos fazendo. Estamos buscando alternativas para orientar esses profissionais e prevenir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho”, frisa a gestora.

 

Programação

 

Ação Data Local
Diálogo de Segurança 04 de abril, às 8h Cemitério Central
Palestra 09 de abril às 08h30 Auditório da SEDUC
Diálogo de Segurança 11 de abril às 07h CSTT
Diálogo de Segurança 16 de abril às 07h SESP Angari
Diálogo de Segurança 17 de Abril às 07h Mercado do Produtor
Diálogo de Segurança 23 de abril às 08h CSTT

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro