Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro presente no Empreender Bahia 2019 realizado em Salvador

ASCOM em 20/nov/2019

Lene Radina/ADEAP

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Elayne Borges, participou nesta quarta-feira (20), em Salvador, do Empreender Bahia 2019. O evento que é promovido pelo Sebrae e tem o objetivo de apresentar melhores práticas de políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, considerando cinco eixos estratégicos: compras públicas; desburocratização; educação empreendedora; gestão municipal, e energia.

O evento, que se estende até sexta-feira (22), conta com a apresentação dos principais resultados concretizados por meio do Programa Cidade Empreendedora, estratégia de atuação integrada desenvolvida pela Unidade de Ambiente de Negócios (UAN) em parceria com as Unidades Regionais do Sebrae/BA, para o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios baianos.

 

 

“O evento que integra a semana empreendedora é de grande importância para todos. Hoje estamos vivenciando um intercâmbio de conhecimentos e podendo adicionar práticas de desenvolvimento para o nosso município. Os organizadores estão de parabéns”, frisou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Elayne Borges.

Vale destacar que dentro da programação também será realizado o Bahia Mais Simples, evento que tem como proposta debater estratégias para simplificação e desburocratização dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas no estado.

 

Projeto TransforMEI

 

Também em Salvador, técnicos da ADEAP apresentaram o projeto de política pública de trabalho, emprego e renda desenvolvido pela ADEAP, TransforMEI. Esta ação faz parte de uma maratona realizada pelo Sebrae em toda a Bahia, onde foram apresentados 65 projetos de diversas cidades, sendo que os 25 classificados como os melhores, participarão de consultorias nos dias 18 e 19 de dezembro para serem aprimorados.

“O TransforMEI foi um dos projetos classificados e ele visa realizar sorteios entre os MEIS (Microempreendedores Individuais) cadastrados na Sala do Empreendedor de Juazeiro para ganharem qualificação e uma nova roupagem para o seu negócio, ou seja, uma identidade visual”, explicou a coordenadora administrativa da Sala do Empreendedor de Juazeiro, Risete Dias Lima Aguiar.

De acordo com a titular da ADEAP, Elayne Borges, o principal objetivo do TransforMEI “é incentivar os pequenos empreendedores de Juazeiro a se formalizarem e proporcionar aos MEIs a oportunidade de inovação, qualificação e divulgação do seu negócio, através do apoio em gestão, inovação e marketing”, explicou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro