Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro presente ao evento ‘Empreender Regional’

ASCOM em 09/set/2019

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Representando o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix participou nesta segunda-feira (09), no Rapport Hotel em Juazeiro, do evento Empreender Regional voltado para a melhoria do ambiente de negócios municipais. Realizado pelo Sebrae, o evento que continua nesta terça-feira (10), conta com a participação de prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento e empresários dos dez municípios do Território Sertão do São Francisco.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a intenção do encontro é discutir temas que possam auxiliar os gestores públicos a transformar seus municípios em locais melhores para empreender. “Todos nós temos que ter a visão de onde existe o maior potencial, pois melhorando a economia, a população ganhará. O nosso resultado irá depender de todos os atores, pois através de um trabalho em conjunto obteremos êxito”, observou.

Três painéis serão apresentados com temas: ‘Cidade Empreendedora: Um caminho para cidades mais inteligentes e criativas’, ‘Transformando um Território por meio da Cultura, da Identidade e do Empreendedorismo’ e ‘Boas Práticas Regionais: Casos de Sucessos no Território do Vale do São Francisco’, este último apresentado pela tecnóloga em alimentos da ADEAP Ataildes Pinheiro mostrando a importância do projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’.

“O projeto consiste na capacitação de empreendedores do setor alimentício da zona rural do município e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico dos produtores da agricultura familiar. Além disso, qualifica, valoriza e padroniza a cadeia produtiva de forma sistemática e continuada, sustentável, participativa e descentralizada”, explicou Ataildes, destacando que o projeto também visa provocar nas pessoas a criatividade na elaboração de novos produtos utilizando os recursos disponíveis, a exemplo da palma.

De acordo com o titular da ADEAP, Tiano Felix, o encontro é uma oportunidade de trocar ideias e experiências com os demais municípios presentes. “Estamos discutindo políticas públicas em prol da melhoria do ambiente de negócios municipais. Estão sendo discutidos temas que auxiliam os gestores públicos a transformar os municípios em locais melhores para empreender”, disse.

Também foram discutidos durante todo o dia, assuntos referentes à Cidade Inteligente, Economia e Cidade Criativa e Energia Solar, dentre outros.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro