Início Prefeitura de Juazeiro prepara secretários escolares para volta às aulas na Rede Municipal

11/03/2021 20h51 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro segue realizando uma série de ações preparatórias para a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino. Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através da Superintendência de Gestão Escolar, Programas e Projetos, deu início à primeira formação virtual para secretários escolares, com o objetivo de fortalecer as gestões nas unidades de ensino, visando um processo de aprendizagem colaborativo. A formação é uma das ações previstas no Planejamento Estratégico da Superintendência, e segue até sexta-feira (12).

Participaram da programação virtual, mais de 100 secretários escolares de toda a Rede Municipal. A secretária de Educação do município, Normeide Almeida, juntamente com a assessora técnica da Seduc, Isabel Cristina, e a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo abriram a programação dando boas-vindas aos profissionais. Em seguida, os secretários participaram da palestra “Relações humanas e ética profissional” e receberam orientações sobre a plataforma “Google Workspace for Education”, que disponibiliza ferramentas e serviços adaptados para escolas. Também foi realizado sorteio de livros entre os participantes. Ao longo da programação ainda serão abordadas orientações sobre o Censo Escolar 2020, bem como sobre a expedição do histórico escolar e apostilamento.

“Nosso objetivo é fortalecer o trabalho das gestões escolares, a partir de orientações sobre ferramentas que podem facilitar as atividades desenvolvidas nas escolas. Além disso, a proposta de Educação para Juazeiro visa promover um ambiente de trabalho humanizado, que acolha o nosso profissional em diversos aspectos”, explicou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.

Outras formações

Ao longo do ano, outras formações serão desenvolvidas pela Superintendência para os demais públicos atendidos pelo setor, como gestores e vice-gestores. Serão emitidos certificados de participação.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ