Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro premia intervenções artísticas realizadas no Parque Fluvial

ASCOM em 29/jan/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Para concluir o Concurso de Arte Urbana no Parque Fluvial, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), realiza nesta sexta-feira (31) a premiação das duas intervenções mais criativas, entre as oito intervenções realizadas nos pilares do Parque Fluvial, localizados na Orla 2. O evento que acontece na Vila Bossa Nova, às 18h, integra o cronograma de atividades da Meta 1– etapa voltada para a educação ambiental, do Parque Fluvial que nesta ação teve como público alvo os artistas visuais.

Com o tema ‘Leve Arte para o Parque’ o projeto foi iniciado no mês de novembro com a publicação do edital de inscrições, tendo como objetivo promover a renovação e revitalização da Orla 2 de Juazeiro através da realização de intervenções artísticas com pintura, estêncil, entre outros.

A coordenadora da Projesol (empresa contratada através de licitação para execução da Meta 1), Dayse Lucy, explica que após as inscrições 8 artistas foram selecionados através de triagem para levar sua arte para o Parque Fluvial. “Os resultados foram acima da nossa expectativa, com certeza o Parque Fluvial está ainda mais bonito. Agora um corpo de jurados vai avaliar as intervenções e escolher as duas mais criativas para premiarmos, como forma de reconhecimento pelo belo trabalho realizado”, explica Dayse Lucy

Segundo o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, as atividades educativas, artísticas e culturais desenvolvidas através da Meta 1 da obra têm sido fundamental para o sucesso da intervenção e acima de tudo  para o desenvolvimento do sentimento de pertencimento na população. “Durante todo o andamento da obra foram realizadas oficinas, palestras, apresentações culturais, varias atividades para conscientizar a população sobre a importância dessa obra e a sua conservação. E o concurso ‘Leve Arte para o Parque’ é mais uma ação de sucesso desse projeto e que mostra o compromisso da gestão do prefeito Paulo Bomfim em realizar obras com qualidade e sempre atreladas as questões sociais”, destacou.

Premiação – O primeiro colocado será premiado com um notebook, já o segundo colocado vai receber um computador. Durante o evento de premiação serão apresentadas a população todas as intervenções, e os artistas responsáveis.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro