EDUCAÇÃO

Prefeitura de Juazeiro premia estudantes da Rede Municipal por produções alusivas à conservação do meio ambiente

À beira do Rio São Francisco, na Orla Nova de Juazeiro, a Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira (20), a cerimônia de entrega da premiação do concurso “Meio Ambiente-Conecte essa ideia!”, ação alusiva à Semana do Meio Ambiente. A iniciativa idealizada em parceria entre a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), premiou produções de estudantes da Rede Municipal de ensino, sobre temáticas referentes ao cuidado com o Meio Ambiente.

Na cerimônia, os estudantes Jadiel Franca, da Escola Municipal Santo Antônio, e Wesley Oliveira, matriculado na Escola Municipal Bom Jesus, ambas localizadas na área rural de Juazeiro, foram premiados em primeiro lugar, nas categorias mascote e poema, e receberam tablets e kits pedagógicos. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria também foram premiados com caixas de som Bluetooth e fones de ouvido, headphones e kits pedagógicos. Os professores orientadores de cada produção também receberam premiações.

(Foto: Edinázio Dias/PMJ)

A secretária de Educação e Juventude do município, Normeide Almeida, destacou a importância da realização de projetos sobre conservação ambiental nas escolas. “O melhor caminho para trabalhar a conscientização sobre o cuidado com o Meio Ambiente, é com as crianças. As escolas são espaços adequados para o desenvolvimento de projetos voltados para o Meio Ambiente, nos quais, os estudantes serão os precursores de um novo olhar sobre a conservação ambiental”, finalizou Normeide Almeida.

O concurso

A iniciativa voltada para crianças matriculadas no Ensino Fundamental da Rede Municipal, consistiu na produção artística de mascotes (desenho) que representassem água, esgoto e resíduos sólidos, bem como,  poemas sobre o tema “Restauração dos ecossistemas”. Mais de 100 trabalhos foram avaliados pela comissão organizadora, e os três melhores foram votados através de enquete na plataforma Escola Presente, para escolha dos vencedores em cada categoria.

“Eu aprendi durante as aulas, que temos que nos importar mais com o Meio Ambiente. Não podemos jogar lixo nas ruas, e nem desmatar, que é o que acontece na minha região, onde há muitas plantações”, explicou o estudante premiado, Wesley Oliveira.

Ação contínua

Presente na cerimônia, o gestor Administrativo e Financeiro do SAAE, George Baiana, destacou a importância da continuidade de ações de conservação ambiental, para os estudantes premiados. “As crianças que receberam as premiações representam o conjunto de todas que participaram desse concurso. Parabenizo o SAAE, a Seduc e a Semaurb, e lanço também o desafio de que esse momento se torne um processo de educação no dia a dia”, finalizou o gestor.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.