Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro participa do ‘BPC na Escola’ realizado em Salvador

ASCOM em 05/jul/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Educação do Estado promove em Salvador até a próxima sexta (7) a capacitação “BPC NA ESCOLA”, e a prefeitura de Juazeiro está representada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES). O evento é realizado através da coordenação estadual do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Programa BPC na Escola faz o acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola dos beneficiários do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social. De acordo com o coordenador do programa no município, Josewilson Souza, a gestão preocupa-se com o constante melhoramento do atendimento ao usuário.

“Esta capacitação é mais uma conquista da atual gestão que desde o início está junto ao Estado buscando incluir o município nestas políticas públicas no sentido de agregar valor e implementar políticas de inclusão das pessoas com deficiência. Isso nos dá mais subsídios para desenvolver ações intersetoriais de maneira mais consistente”, declarou o coordenador do BPC, Josewilson Souza.

Durante o evento foram discutidos os avanços nas políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência e foram desenvolvidas oficinas, dinâmicas de grupo, palestras e debates.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro