Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro participa de seminário da Caixa com foco em novos investimentos para infraestrutura

ASCOM em 03/ago/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, participou nessa quinta-feira (03), do Seminário Oportunidades de Investimento para os Municípios, desenvolvido pela equipe da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana (GIGOV/CEF).

O evento voltado para a capacitação de equipes técnicas de gestores municipais de convênios, engenheiros e arquitetos, assessores de projetos, secretários, prefeitos e vice-prefeitos, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação de representantes de cerca de 20 prefeituras da região.

O Seminário teve por objetivo a apresentação das novas oportunidades de investimento nas áreas de infraestrutura urbana, saneamento e na melhoria da arrecadação tributária, além da ampliação do relacionamento da instituição com os municípios, oportunizando o debate de temas de interesse das prefeituras e capacitação dos participantes, no aperfeiçoamento técnico dos processos de captação de recursos.

De acordo com o Gerente de filial da GIGOV de Feira de Santana e também um dos responsáveis pela condução do seminário, Silvio José da Conceição, o seminário é pautado na mobilização dos municípios para a capacitação na busca desses recursos que estão sendo disponibilizados.

“Viemos apresentar para a região basicamente três grandes programas de financiamento que a Caixa em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, está liberando para serem investidos em mobilidade urbana, saneamento e também tem o recurso do BNDES para ser investido no Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). O seminário é o ponto de partida, o estreitamento da relação entre a Caixa e os municípios para construirmos juntos as propostas e os municípios conseguirem os investimentos necessários para sua região”, apontou Silvio José.

Para o assessor Plínio Amorim que participou do evento representando o prefeito Paulo Bonfim, a iniciativa da CEF é considerada válida e deve ser bem aproveitada por todos os envolvidos do município e de toda região, no processo. “Juazeiro não só recebe o evento de braços abertos, mas também apóia e vai se empenhar para que todos juntos possamos nos nutrir das informações necessárias para aderir ao novo modelo do financiamento público”, observou Plínio Amorim.

Já o titular da SEDUR, Anderson Alves, aproveitou o seminário para esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento sobre o processo burocrático dos contratos e convênios. “São novas oportunidades que se apresentam aos municípios, que têm demanda crescente de obras, como é o nosso caso aqui em Juazeiro. Temos como obrigação nos aperfeiçoarmos cada vez mais buscando sempre o melhor para nossa cidade, essa é uma determinação do nosso prefeito, Paulo Bonfim e um compromisso nosso enquanto vereador licenciado e gestor da pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano”, apontou Anderson Alves.

O evento foi coordenado pela equipe de profissionais da CEF/GIGOV de Feira de Santana, e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Administração (SEAD), Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro