Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro participa de reunião sobre projeto Vigilância Participativa para o centro comercial da cidade

ASCOM em 09/abr/2018

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, acompanhado da supervisora de Desenvolvimento Econômico da ADEAP, Gleidiane Borges e do diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (TI) da prefeitura, Aderson Moura, participaram na manhã desta segunda-feira (09), na sede do 73ª Comando da Polícia Militar em Juazeiro – CIPM, de reunião para apresentação do projeto ‘Vigilância Participativa’ que a CDL, PM e Prefeitura pretendem implantar nas ruas comerciais do centro da cidade.

A prefeitura de Juazeiro possui um sistema de monitoramente com câmeras de segurança nas principais ruas do centro da cidade. O projeto de vigilância tem o objetivo de reforçar esse monitoramento, possibilitando maior segurança à população. “Todas as atividades referentes ao desenvolvimento econômico de Juazeiro são assistidas por nós da ADEAP. Temos essa parceria já firmada, a partir disso a CDL e a Policia Militar nos convidaram para participar do andamento do projeto que irá reforçar a segurança dos lojistas e clientes do município. Estamos otimistas com essa possibilidade”, observou Tiano Felix.

Durante a reunião o Major Eduardo Almeida, falou da colaboração entre polícia e comunidade para efetivação das políticas de segurança pública e abordou alguns tópicos do Código Penal sobre os crimes mais comuns que tornam urgente um sistema de videomonitoramento em áreas comerciais. “A ideia é que grande parte dos comerciantes disponibilizem câmeras nas fachadas de suas lojas direcionadas para a rua, pois estariam um tomando conta do outro. Muitas vezes quando o sistema é violado, nós buscamos imagens de quem invadiu a loja e não conseguimos, devido o posicionamento das câmeras. Trouxemos hoje representantes dos lojistas e estamos tentando sensibilizar a categoria para abraçar essa ideia”, explicou o Major Almeida.

O presidente da CDL de Juazeiro, Murilo Matos, falou da importância da implantação do projeto. “Irei passar todas as informações colhidas hoje aqui para lojistas de Juazeiro e falar da necessidade de reforça a segurança de seus empreendimentos. Estou otimista com a parceria da Policia Militar e prefeitura de Juazeiro e espero que em breve essa ação se torne realidade”, observou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro