Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro participa de reunião Extraordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Salitre

ASCOM em 28/abr/2017

Ascom PMJ

Nesta quinta-feira (25) a gerente ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Josefa Galdino, representou o município de Juazeiro na 18º Reunião Plenária Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre (CBHS) que aconteceu na cidade de Jacobina-BA.

No encontro foi discutido o acompanhamento do Plano de Bacia do Rio Salitre, a reestruturação e emponderamento das Câmaras Técnicas do CBHS.  Além disso foi apresentado o Projeto do Canal do Sertão que está sendo elaborado pela empresa Geo Hidros com objetivo de levar água para o consumo humano e animal, sustentabilidade das atividades da pecuária e revitalização e segurança hídrica dos perímetros irrigados existentes. Esse projeto irá beneficiar 44 municípios.

O projeto ainda prevê 300 quilômetros de canal abrangendo 190 hectares e que irá conter plantio de 19 mudas de sequeiro a cada 15 km. Para Arakem Maltez, diretor da Geo Hidros “é necessário uma assistência técnica em extensão rural para conscientizar a população quando a utilização desse recurso. Além de dar água ao pequeno produtor, é preciso prepará-lo”, pontuou.

“Precisamos de chuvas para aumentar a vazão dos rios e uma conscientização ambiental, para conseguirmos melhorar a situação do meio ambiente. Para isso, devemos ampliar as discussões sobre a situação da região do Salitre”, pontuou Josefa Galdino.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro