AMA

Prefeitura de Juazeiro participa de encontro que reúne Ceasas de todo o país em Minas Gerais

Daniela Duarte/AMA

O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira e o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro Voldi Alves representaram Juazeiro no Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) em Minas Gerais.  A Central de Abastecimento mineira é uma das maiores da América Latina.

O encontro que aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto, reuniu representantes de todas as centrais de abastecimento do Brasil e abordou assuntos referentes à rastreabilidade e padronização de peso líquido mínimo, inserção digital nas Ceasas do país, perspectivas das Centrais de Abastecimentos do Brasil, o desenvolvimento da agricultura brasileira, a importância do banco de alimentos.  Além disso foram realizadas visitas técnicas ao Mercado Distrital de Cruzeiro e Mercado Central de Belo Horizonte.

O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, representando o Mercado do Produtor de Juazeiro destacou a importância de participar do evento. “É uma troca de experiência enriquecedora com representantes de diversos centrais do país. Foram abordados temas de grande importância durante os seminários que irão contribuir em nosso aprendizado. Foi uma troca de ideais muito positivas entre os participantes, gestores, técnicos, produtores rurais, comerciantes e lideranças ligadas ao abastecimento” externou Agnaldo.

Voldi Alves, Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da prefeitura de Juazeiro avalia de forma enriquecedora os encontros da Abracen.  “Juazeiro vive um momento grandioso, foi publicado nesses dias o edital com autorização para estudos e elaboração de projeto para construção da nova Ceasa de Juazeiro. Participando desse encontro tivemos a oportunidade de expandir ainda mais nossas ideias para esse projeto que irá destacar ainda mais Juazeiro como uma das maiores centrais de abastecimento em frutas verduras e legumes do país”, disse.

Sobre a ABRACEN

A Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos (Abracen) foi criada em 1986 para servir como um sistema que une as diversas Ceasas do Brasil e atualmente conta com 22 associadas que representam mais de 60 mercados atacadistas.

A Abracen trabalha para otimizar os serviços prestados pelas Centrais, divulgar e promover o mercado hortigranjeiro e incentivar uma alimentação mais saudável por meio do consumo de frutas, legumes e verduras. Participa e promove congressos e seminários técnicos e científicos nacionais e internacionais na busca de novas tecnologias e gestão para os mercados atacadistas.

A Abracen é filiada a World Union of Wholesale Markets (WUWM) e à Federação Latino-americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA).

 

Categoria: AMA

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo