Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro participa de discussões sobre a implantação do SIM nos municípios do Território Sertão do São Francisco

ASCOM em 24/set/2019

Lene Radina/Ascom ADEAP

Técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) participaram no auditório do SETAF em Juazeiro, de reunião para tratar da implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios do Território Sertão do São Francisco que ainda não possuem.

Na ocasião o médico veterinário da ADEAP Rodrigo Pereira e o engenheiro agrônomo Tiago Gomes, explanaram sobre a implantação do Selo em Juazeiro e sobre a experiência das duas certificações concedidas pelo Serviço. “Fomos convidados pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) para transmitir a experiência positiva do município na implantação do SIM aos técnicos e gestores das secretarias de agricultura dos municípios que integram o Território Sertão do São Francisco”, informou Tiago.

O veterinário Rodrigo Pereira, explicou a importância da implantação do SIM para o controle de qualidade do produto e a comercialização dentro do município. “O SIM além de assegurar um produto de qualidade, traz à comunidade o desenvolvimento econômico e abre leques, avançando na comercialização. Hoje estamos passando as principais informações do serviço e a partir daí cada município irá desenvolver o serviço de acordo com a sua realidade”, explicou.

Vale destacar que dos municípios do território, Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes já aprovaram o projeto do SIM na Câmara de Vereadores e agora estão discutindo a elaboração do regulamento. Já os demais municípios estão em processo de elaboração da legislação do Serviço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro Tiano Felix, falou dos avanços do SIM no município. “Nós da ADEAP já realizamos certificações em dois empreendimentos do município: o primeiro foi o entreposto de ovos no distrito de Massaroca e o segundo foi a Queijaria Núcleo instalada na comunidade de Cacimba do Silva em Itamotinga. É um grande feito para a história de Juazeiro, concretizado pela administração do prefeito Paulo Bomfim. O SIM possibilita maior segurança ao consumidor, que terá a garantia de adquirir produtos mais saudáveis”, declarou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro