Início Prefeitura de Juazeiro ouve reivindicações de representantes do Distrito Industrial do São Francisco

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

09/02/2021 0h18 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta segunda-feira (8), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres, recebeu o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF), Nilton Sampaio.

O titular da SEMAURB ouviu as reivindicações do representante da AEDISF a respeito da situação do Distrito Industrial do São Francisco. O local há muito tempo enfrenta problemas antigos de infraestrutura, como falta de limpeza e iluminação, estado precário das vias de acesso às empresas e até ocupação irregular de terrenos. O presidente da AEDISF pediu melhorias para o Distrito Industrial. “Nós viemos apresentar à nova gestão municipal os problemas existentes e depois fazer com que o Distrito Industrial entre no planejamento das obras e ações do município, para que tenha um melhor desenvolvimento urbano para o local”, explicou Nilton Sampaio.

Segundo o titular da SEMAURB, um levantamento conjunto com outras secretárias já está sendo feito para tentar mudar a situação atual do Distrito Industrial. “Foi um momento importante porque conseguimos estabelecer um canal de diálogo com parâmetros objetivos com outras secretarias em relação à infraestrutura do Distrito Industrial e posteriormente iremos apresentar à Prefeita Suzana Ramos e o que pudermos fazer para colaborar com esse importante seguimento econômico de Juazeiro iremos fazer”, frisou Rubens Torres.

Também participaram da reunião o titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Carlos Neiva e a arquiteta urbanista da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Silvia Braga. O gestor da ADEAP explicou que a intenção da prefeitura é unir forças para revitalizar o Distrito Industrial. “Dar uma atenção adequada ao Distrito Industrial do São Francisco é muito necessário, o que infelizmente não foi feito em outros momentos. Nós entendemos que essa reunião da AEDISF com o poder público municipal é importante e nós vamos pedir a colaboração de outras secretarias para que possamos todo mundo junto contribuir em nome da prefeita Suzana Ramos para trazer uma condição melhor para aquele local que é tão importante para Juazeiro e região”, destacou Neiva.

Distrito Industrial

O Distrito Industrial do São Francisco é um importante polo de geração de emprego e renda em Juazeiro, abrigando atualmente 77 empresas com aproximadamente três mil trabalhadores diretos, ficando atrás em importância econômica apenas para as empresas de agronegócio da região.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEMAURB/PMJ