Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro oferece curso de Libras para servidores da Saúde e Educação

ASCOM em 08/out/2019

Eneida Trindade/SEGESP

Servidores das Secretarias Municipais de Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC) iniciaram, nesta segunda-feira, 7, mais uma turma do curso “Língua Brasileira de Sinais – Libras”. A capacitação, oferecida pela Escola de Gestão Pública – EGESP, é ministrada pela professora Maria Aparecida Freire e tem como foco os profissionais que trabalham com atendimento.

Para o servidor da SEDUC, Antônio Rezende, o treinamento vai contribuir significativamente para a sua rotina de trabalho. “Esse conhecimento vai me ajudar muito, porque eu trabalho no setor de Recursos Humanos e a partir de agora vou conseguir atender melhor as demandas de servidores que não podem ouvir”.

Gerente de Educação Permanente da SESAU, Clenilda Ananias acredita que o curso vai nortear a melhoria da qualidade no atendimento que é prestado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Esse aprendizado vai impactar na nossa política de inclusão, facilitando o acesso de pessoas surdas aos nossos serviços”, avaliou.

De acordo com a coordenadora pedagógica da EGESP, Djeane Mendes, o curso tem como objetivo oferecer um conhecimento básico de libras aos servidores. “Nossa intenção é dar suporte aos servidores que trabalham com atendimento ao público ou a outros servidores, como é o caso do RH da Educação, facilitando a sua comunicação com as pessoas surdas. Essa é uma orientação do prefeito Paulo Bomfim e do secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, investir na qualificação dos servidores para oferecer um atendimento cada vez melhor à população”.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro