Juazeiro/BA, 08 de abril de 2020


Prefeitura de Juazeiro oferece atendimento psicológico para servidores que estão em isolamento social

ASCOM em 26/mar/2020 -

Eneida Trindade/SEGESP

Em decorrência do Decreto de Emergência em saúde pública que vigora em Juazeiro, alguns servidores, especialmente os mais idosos, estão cumprindo as orientações de isolamento social recomendada pelas autoridades municipais. Esse distanciamento social, entretanto, pode gerar uma série de consequências psicológicas e pensando em chegar cada vez mais perto do servidor, o atendimento psicológico que era realizado presencialmente pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) passou a ser ofertado por videochamada.

Para ter acesso ao serviço, basta fazer o seu agendamento através do telefone (74) 99122-0550. De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, “o atendimento psicológico aos servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro sempre foi uma orientação do prefeito Paulo Bomfim e já faz parte da rotina da Secretaria de Gestão de Pessoas, mas com o decreto de emergência precisamos pensar em outro formato para esse atendimento. Desde a semana passada estamos atendendo por videochamada os servidores que já eram acompanhados por nós e agendando também o atendimento de novos servidores”, conta o gestor.

De acordo com a psicóloga Karíntia Abrantes, o distanciamento do trabalho, dos amigos e da família ajuda a aumentar sentimentos de ansiedade, por exemplo. “O isolamento social é necessário para cuidar da saúde física, mas também precisamos cuidar da nossa saúde mental. Nesse momento estamos vivendo uma situação de muita incerteza, com fatores desconhecidos que causam sentimentos de insegurança e ansiedade. A escuta e o apoio psicológico, aliado a outras orientações, ajudam a aliviar esses sentimentos”.

Entre as orientações descritas pela psicóloga estão: evitar o bombardeio de informações, estabelecer uma rotina definindo horários; praticar uma atividade física; meditar e manter contato virtual com amigos e parentes. Segundo a profissional, essa disciplina transmite uma mensagem de normalidade ao cérebro.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro