Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro movimenta Praça da Juventude com homenagem aos pais

ASCOM em 19/ago/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A manhã do domingo (18) foi de festa para os pais dos 12 bairros que compõem a Poligonal Urbana de Juazeiro. Com um concorrido torneio de futsal a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) comemorou o Dia dos Pais, na Praça da Juventude, localizada no bairro Antônio Conselheiro.

O evento que integra o conjunto de ações sociais desenvolvidas por uma empresa terceirizada, contratada por meio de processo licitatório para desenvolver o Projeto Técnico Socioambiental das obras da Intervenção da Poligonal Urbana, além de comemorar o Dia dos Pais teve como objetivo a mobilização social junto às famílias da Poligonal.

Quatro equipes se enfrentaram na disputa do título de campeão do torneio (Associação do bairro Aliança, Associação do bairro Argemiro, Escola Argemiro José e time com moradores dos bairros Piranga e Malhada da Areia). A Associação o Alto da Aliança garantiu a vitória ao vencer a equipe mista de Piranga e Malhada da Areia por 4×1.

Seu Everaldo Rodrigues foi homenageado no evento, por ser um dos moradores mais antigos do bairro Argemiro e deu nome ao troféu do campeão. “Moro no Argemiro há mais de 60 anos, quando ainda nem era reconhecido como bairro, faço parte da equipe da Associação do bairro que organiza o time e saio daqui hoje muito satisfeito, não só com a homenagem, mas com toda a alegria e diversão. Foi uma manhã de lazer divertida”, declara seu Everaldo.

Entre os jogadores, estava o trabalhador autônomo Bartolomeu Cirino, que mora há mais de 30 anos no bairro Alto da Aliança. Ele juntamente e o filho acompanharam todo o evento. “Achei essa uma boa oportunidade de socializar, fazer novas amizades e principalmente saber mais sobre os trabalhos que são realizados nos bairros da área. Tudo muito organizado, nos divertimos muito w todos os envolvidos estão de parabéns”, disse o morador.

Além da equipe técnica social da SEDUR, participaram do evento o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, líderes comunitários e moradores. Após a entrega de troféus e medalhas às equipes, foi servido um lanche para os participantes.

“Esse é mais um momento de confraternização, onde além de homenagearmos os pais fortalecemos os vínculos familiares e comunitários, garantimos o envolvimento de toda comunidade com o grande volume de obras que integra o projeto de Intervenção da Poligonal Urbana. É um momento onde a equipe SEDUR se volta para esclarecer as dúvidas da população, ouvir as demandas, e assim desenvolvermos um governo democrático”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro