Início Prefeitura de Juazeiro marca o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia com intervenção urbana

17/05/2021 23h48 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro coloriu o centro da cidade nesta segunda-feira (17). Para marcar o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, celebrado em todo o mundo neste 17 de maio, o município estendeu a bandeira arco-íris de 30m², símbolo da comunidade LGBTQIAP+, no prédio da Prefeitura Municipal, ao lado dos Correios. A ação, que integra a programação do Maio da Diversidade, visa sensibilizar a população para o combate ao preconceito contra a população LGBTQIAP+.

O dia 17 de maio marca a data em que a homossexualidade deixou de ser considerada uma patologia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Essa data é um marco para a população LGBTQIAP+ e para todas as pessoas que lutam contra a LGBTfobia, porque foi quando oficialmente, a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença. É uma data para comemorar e também para conscientizar as pessoas porque o preconceito ainda existe e precisamos combate-lo”, declara a diretora de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Eva Suene.

A gestora frisou ainda que a Prefeitura de Juazeiro é parceira da Diversidade, e vem trabalhando para atender todas as pessoas do município. “Enquanto instituição pública, a Prefeitura de Juazeiro emprega pessoas da diversidade, defende a diversidade, capacita os seus profissionais para o atendimento humanizado a todas as pessoas, combate a LGBTfobia dentro de suas repartições e quer servir de exemplo para que outras organizações possam seguir o exemplo”.

A bandeira ficará estendida no prédio da Prefeitura Municipal até o final do mês de maio, quando o município encerrará a sua programação do Maio da Diversidade.

Programação:

De 5 a 31/05 – Capacitação dos servidores da SEDES para o combate à LGBTQIAP+ fobia.

Local: SEDES

Sempre às terças e sextas-feiras

07/05 – Live com o tema “Saúde da população LGBTQIAP+, uma demanda urgente!”.

Transmissão virtual pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no YouTube, às 19h.

13/05 Live com o tema – Cidadania LGBTQIAP+, respeito à diversidade.

Transmissão virtual pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no YouTube, às 19h.

18/05 – Entrega do projeto de lei para criação do “Ambulatório TRANS”.

Local: Paço Municipal

20/05 Live com o tema “Educação da população LGBTQIAP+: Agregar, manter e potencializar”.

26/05 – Reunião com a prefeita para alinhamento da criação do Centro de

Atendimento LGBT e Enfrentamento à LGBTQIAP+fobia.

27/05 – Capacitação para o setor de segurança do município.

Público-alvo: servidores da Guarda Municipal de CSTT

29 e 30/05 Exposição da pinacoteca “Persona: Silhuetas que Brilham”, do artista plástico Yehoshuá Iahueh

29/05 – Paço Municipal

30/05 – João Paulo II