Início Prefeitura de Juazeiro leva serviços de saúde para moradores do Residencial Mairi

23/10/2021 15h34 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou neste sábado (23) diversos serviços de saúde para os moradores do Residencial Mairi. O Dia D do Outubro Rosa no Mairi foi em parceria com a UNIFTC.

Foram ofertados serviços como exame preventivo, orientações nutricionais e também a respeito do autoexame das mamas, medidas antropométricas, aferição de pressão arterial e de glicemia, vacinação contra a gripe e Covid-19, entre outros.

Sirleide de Oliveira Silva, que mora no Residencial Mairi, aproveitou bem a ação de saúde. “Muito bom. Estou gostando bastante desse evento aqui no Residencial Mairi. Tomei minha vacina e também fiz teste rápido”, disse a moradora. Quem também esteve no evento foi Suzana Neves, que também mora no Mairi. Ela foi em busca da vacina, mas aproveitou os outros serviços. “Vou aproveitar para fazer meu preventivo e fazer o teste rápido. Este evento é maravilhoso”, disse.

A diretora de Humanização e Educação Permanente da Sesau, Anne Azevedo, destaca que a Secretaria de Saúde tem essa missão de aproximar, ainda mais, os serviços de saúde da comunidade, principalmente, durante campanhas educativas, como a do Outubro Rosa. “Fazendo educação em saúde, estamos cuidando das nossas mulheres e prevenindo-as do câncer de mama e de colo de útero. Esta parceria com a UNIFTC está sendo muito interessante”, destacou Anne Azevedo.

A coordenadora do curso de enfermagem da UNIFTC celebrou a parceria com a Prefeitura de Juazeiro, em especial com a Secretaria de Saúde, nesta ação do Dia D do Outubro Rosa no Residencial Mairi. “Essa parceria entre a Secretaria de Saúde e a UNIFTC só tende a crescer cada vez mais. A ligação entre a instituição de ensino e a Sesau é muito válida até porque estamos formando os profissionais para estarem, daqui a pouco, atuando na atenção básica do município, bem como na média e alta complexidade”, declarou.

Dona Cícera dos Santos gostou de ter tantos serviços na porta de casa. “O atendimento aqui está muito bom. Recebi várias orientações nutricionais, aferi minha glicemia e não sabia que estava alterada. Agora vou tomar minha vacina e fazer o preventivo”, afirmou a moradora do Residencial Mairi.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ