Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro leva pavimentação asfáltica a mais ruas do bairro Alagadiço

ASCOM em 19/jul/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Contemplado com amplo trabalho de pavimentação asfáltica que vai promover melhorias da infraestrutura urbana local, o bairro Alagadiço em Juazeiro, recebeu nos últimos dias pavimentação em mais quatro vias, ampliando as ações que estão sendo executadas pela Prefeitura de Juazeiro, por meio do programa de governo ‘Pavimenta Mais.

“As ações do Pavimenta Mais impactam positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população. Esta semana mais quatro vias: Rua do Socorro, Raul de Queiroz, Monsenhor Nestor e Antonio Luiz Ferreira já receberam pavimentação asfáltica, totalizando sete vias beneficiadas desde que os serviços foram iniciados”, destaca o titular da SEDUR Hemerson Guimarães.

E nesta sexta-feira (19), os serviços já chegaram à Rua Veneza, uma das mais importantes do bairro devido ao grande fluxo de veículos e pedestres na área. Também vão receber asfalto nos próximos dias as ruas do Coliseu e Nossa Sra. do Perpétuo Socorro.

“O projeto de pavimentação asfáltica das vias no bairro Alagadiço foi elaborado com foco na potencialização da mobilidade da região, promovendo melhorias nas vias que ligam a Av. Adolfo Viana a Av. Santos Dumont. É uma intervenção de grande alcance social e econômico, pilares da gestão do prefeito Paulo Bomfim”, pontuou Hemerson Guimarães

Os moradores do Alagadiço enaltecem a iniciativa realizada pela Prefeitura de Juazeiro na área. A comerciante Alice Maria da Silva, moradora da Rua Cícero Feitosa, onde foram iniciados serviços de pavimentação, comenta positivamente sobre a chegada do asfalto à rua onde mora há mais de 30 anos. “Nunca imaginei que algum dia fosse colocado asfalto aqui. Ver os serviços sendo realizados em nossa rua era o sonho de todos nós moradores. Agora é só felicidade”, relatou ela.

Feliz também está o aposentado e morador da Rua Raul de Queiroz, João Lisboa. “O prefeito Paulo Bomfim prometeu a nossa comunidade que traria o asfalto e está cumprindo na íntegra o compromisso que firmou com a população do Alagadiço. De forma que estamos muito felizes, agraciados por esses serviços que esperamos por muitos anos”, observou o morador.

A Obra – Essa é a 1ª etapa de execução do contrato nº 501/2019 celebrado entre o município, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) com a empresa CVM Construtora LTDA (EPP), para prestação de serviços de engenharia, relativos a capeamento e recapeamento asfáltico e sinalização horizontal de diversas ruas na sede do município.

Orçado em aproximadamente R$ 3,5 milhões o contrato custeado com recursos do município, arrecadados através de multas de trânsito, vai beneficiar mais de 20 vias distribuídas em 10 bairros de Juazeiro: Alagadiço, Maria Gorete, Coréia, Centro, Alto da Maravilha, Jardim Vitória, Itaberaba, Dom Tomaz e Country Clube.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro