Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro leva Operação Tapa-Buraco para o bairro Alto da Maravilha

ASCOM em 01/abr/2020

Por GardenniaGaribalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) vem intensificando os serviços da Operação Tapa-Buraco em vias de asfalto. A iniciativa tem como objetivo diminuir os danos sofridos pelo pavimento asfáltico com o intenso tráfego de veículos pesados e leves, bem como o desgaste sofrido pelo tempo e chuvas, sobre as ruas de Juazeiro. Nesta terça-feira (31), os serviços foram concluídos na Rua da Estação, no bairro Piranga e iniciados na Rua 04, localizada no bairro Alto da Maravilha.

Já nesta quarta-feira (1º) os trabalhos chegam à Rua da Feira, também no bairro Alto da Maravilha – considerada um via estratégica da cidade por ser o acesso principal da feira livre e também promover a ligação dos bairros Alto da Maravilha e Santo Antônio, dois importantes bairros de Juazeiro. O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, ressalta a importância desta ação. “A Operação Tapa-Buracos visa atender principalmente a população que utiliza algum veículo para trafegar na cidade, pois sabemos que um asfalto esburacado danifica o veículo e, até mesmo, provoca acidentes. Nas últimas semanas já recuperamos trechos na Rua do Paraíso, Rua Alan Kardec, trechos da BR-235 e o objetivo da gestão do prefeito Paulo Bomfim é levar a operação aonde houver necessidade”, explica o secretário.

O produtor rural João Evangelista trafega pela Rua da Feira ao menos 3 vezes na semana para entregar sua produção e, para ele, a manutenção da via é um serviço essencial. “A avenida estava cheia de buracos, causando transtornos a nós motoristas e todos que passam por aqui, agora vai melhorar”, disse o produtor.

De acordo com o secretário Hemerson Guimarães o contrato em vigência está orçado em pouco mais de R$ 3 milhões e é custeado com recurso do município. “Desde 2017 a operação vem recuperando a pavimentação de vias estratégicas da cidade, bairros como Piranga, João Paulo II, Monte Castelo, Santo Antônio, entre outros. E a determinação do nosso prefeito, Paulo Bomfim, é que além de desenvolvermos novos projetos para pavimentação de ruas e avenidas, devemos priorizar a manutenção e recuperação das vias já pavimentadas”, finaliza o secretário Hemerson Guimarães.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro