Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro leva operação Tapa Buraco ao Itaberaba

ASCOM em 31/maio/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) da Prefeitura de Juazeiro está executando o serviço de recuperação da pavimentação em paralelepípedo granítico da Rua 11, no bairro Itaberaba, através da Operação Tapa buraco. Iniciada no final da semana passada a ação tem o objetivo de corrigir os trechos da via que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas a fim de garantir a fluidez do trânsito, um deslocamento seguro e confortável aos moradores e condutores de veículos que transitam pelas vias, que é o principal acesso do bairro.

Para o metalúrgico Antônio Souza, a intervenção é muito importante uma vez que garante a segurança dos moradores. “Para desviar dos buracos na pista os motoristas na maioria das vezes avançavam as calçadas colocando em risco a segurança dos pedestres e dos moradores”, avaliou o morador da Rua 11.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, a secretaria tinha iniciado a operação em fevereiro com uma ação onde algumas ruas do bairro Maria Gorete foram atendidas. “Agora estamos iniciando um novo contrato, orçado em aproximadamente um milhão e seiscentos mil reais, custeados com recursos próprios do município, para prosseguirmos com a recuperação das vias em paralelo danificadas. Com a conclusão dos serviços no Itaberaba, seguiremos para o Alto do Cruzeiro”, explica o gestor.

Ainda segundo o secretário em breve a SEDUR também iniciará o Tapa Buraco de vias com pavimentação asfáltica. “Foi finalizado recentemente também o processo licitatório para o tapa buraco em pavimentação asfáltica, já estamos com a empresa contratada, e estamos realizando o levantamento das áreas que serão beneficiadas para dar inicio. O mais importante é que essa também é uma ação custeada com recursos municipais”, destacou Anderson Alves.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro