Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro leva espírito natalino ao João Paulo II com o ‘Canções de Natal’

ASCOM em 17/dez/2019

Por Gardennia Garibalde/PMJ

O projeto ‘Canções de Natal’, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) teve início nesta segunda-feira (16), com um espetáculo natalino eclético que contou com a participação de crianças, adolescentes e idosos dos CRAS Itaberaba, Tabuleiro, Quidé, João Paulo II e Malhada da Areia, dos alunos da Escola Municipal Anália Barbosa e da Comunidade Católica Shalon. As apresentações tiveram como foco o espírito natalino e encantaram a todos que compareceram à praça principal do bairro João Paulo II.

“Faltam palavras para expressar o que estamos sentindo ao participar desse momento tão festivo, foi através do projeto de música desenvolvido pelo CRAS Tabuleiro que consegui sair do fundo do poço e hoje ser uma pessoa melhor. Poder fazer o que eu gosto hoje e apresentar para uma platéia é o que realmente podemos chamar de espírito natalino”, declarou emocionado o jovem Wanderson Santos que durante evento apresentou um número de Rap.

De acordo com a titular da SEDES, Cida Gama, o projeto iniciado no ano passado, levando os espetáculos apenas para a área central da cidade, teve como desafio este ano chegar aos bairros. “O sucesso do ano anterior nos fez pensar grande e expandir, e hoje estamos aqui colhendo os frutos de todo esse trabalho. É uma alegria imensurável ver todo o nosso público, que é assistido pela rede social do município, encerrando as atividades do ano com esse belo espetáculo que leva os valores do Natal para toda a comunidade”, declarou Cida Gama.

Para a dona de casa Valéria Carvalho a chegada do projeto ao bairro onde mora trouxe muita alegria. “Sempre vemos esse tipo de apresentação acontecer no centro da cidade, e hoje fomos surpreendidos com toda essa festa aqui na porta das nossas casas, praticamente. Para mim foi uma maravilha e aproveitei para curtir e acompanhar um pouco as canções que já nos fazem entrar nesse clima natalino”, destacou.

O projeto que tem como objetivo mobilizar a comunidade, formar parcerias com o comércio local, para que assim a magia do Natal envolva e emocione a população através de apresentações de corais, danças e encenações vai movimentar ainda mais 4 bairros (Piranga, Quidé, Tabuleiro e Itaberaba ) até a próxima sexta-feira, dia 20.

Nesta terça-feira (17) o projeto chega a Praça Santa Terezinha, no bairro Piranga, com apresentações a partir das 18h. O espetáculo vai contar com apresentações dos alunos da EMEI pastor Manoel Marques, dos idosos do bairro Piranga, o coral do CRAS Quidé. “Convidamos toda a população juazeirense em especial a do bairro Piranga, para comparecer e prestigiar esse belo espetáculo natalino, feito em parceria com toda a comunidade. A abertura foi um sucesso e esperamos que cada vez mais pessoas venham prestigiar os nossos artistas nas próximas apresentações”, destacou a secretária Cida Gama.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro