Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro leva campanha educativa aos condutores da Poligonal Urbana

ASCOM em 07/ago/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Quem passou pelo semáforo da Av. Giuseppe Muccini no bairro Piranga, na manhã dessa terça-feira (07) foi abordado pela equipe técnica social da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e a equipe do setor de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). As duas desenvolveram, em parceria, mais uma campanha educativa para alertar os condutores que trafegam nas vias da Poligonal Urbana de Juazeiro sobre os riscos de dirigir alcoolizado, a importância do uso do cinto de segurança, do capacete, entre outros.

Juliana Andrade é comerciária, mora no bairro Piranga há mais de 15 anos e avaliou a iniciativa de forma positiva, pois segundo ela, os motoristas são muito imprudentes, principalmente no quesito respeito à velocidade permitida. “Depois que as ruas do bairro foram asfaltadas os motoristas só querem andar em alta velocidade, então campanhas como essas servem para lembrar os riscos que existem e os cuidados que todos devem ter”, observou Juliana Andrade.

De acordo com a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, a ação integra o conjunto de atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana. “Durante o andamento das obras, a equipe técnica social visita os bairros beneficiados fazendo mobilização e sensibilização sobre os efeitos dessas intervenções na comunidade. Essa é mais uma ação que desenvolvemos através da Empresa de Pesquisas Técnicas (Eireli), responsável pela execução do Projeto Técnico Socioambiental. Condutores, pedestres, pais e mães precisam de uma sensibilização, após a pavimentação das vias. Essa é a segunda campanha que fazemos em parceria com a CSTT e dentro do nosso cronograma mais duas devem acontecer esse mês”, destaca a diretora.

Durante toda a mobilização as equipes abordaram os condutores com panfletos e passaram orientações de trânsito. A parte lúdica foi comandada pelo Palhaço Pouquinho, que com sua irreverência e animação chamava a atenção dos condutores e comunidade em geral.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro