Início Prefeitura de Juazeiro leva água tratada para comunidade no interior de Massaroca e famílias celebram

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

18/09/2021 13h40 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta sexta-feira (17), a comunidade de Lagoinha, no distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro, recebeu a instalação de 36 hidrômetros do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), que representam  36 famílias que agora, enfim, terão água nas torneiras diariamente.

Água é vida, um direito de todos, mas ao longo dos anos, esse parecia um sonho distante, até as extensões de rede, com entroncamento de ligação para os hidrômetros das residência chegarem na localidade.

“A nova rede de abastecimento, sai da principal adutora que alimenta Massaroca hoje. De lá,  também vai  para uma outra adutora de 50mm que alimenta Lagoinha, e de lá distribuímos os canos de 35mm e 50mm, levando água para toda comunidade”, explicou Nerivaldo de Jesus, gestor do Interior do SAAE.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

De acordo com a equipe técnica que realizou o projeto atual,  a comunidade da Lagoinha não tinha água nas torneiras há mais de 5 anos. O sistema anterior, foi projeto de forma arcaica, e fazia com que  a conta de água  chegasse, mas a água, não.

“A gente bebia água de barreiro, mas agora chegou água de verdade na minha casa, e a cisterna tá cheia”, celebrou o agricultor Wilson Lima de Souza.

A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, ressaltou que obras como essas, serão cada dia mais frequentes, especialmente no interior. “É compromisso da prefeita Suzana Ramos, trazer dignidade para o povo do interior.  Essas mudanças, só estão começando. É uma orientação dela, nos empenharmos pra isso”, enfatizou Josilene.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ