Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro lembra 13 anos de criação da Lei Maria da Penha com palestra em escola

ASCOM em 07/ago/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

Nesta quarta-feira (07) a Lei Maria da Penha completa 13 anos e é marco legal de enfrentamento à violência contra as mulheres. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) lembrou a data com uma palestra sobre violência doméstica para alunos do Colégio Rui Barbosa. O objetivo da atividade foi realizar um trabalho educativo envolvendo jovens.

A coordenadora do colégio, Regiane Maria, falou sobre a ação que para ela contribui com a formação dos estudantes. “Com a palestra os estudantes terão subsídios para serem multiplicadores das informações para a comunidade no enfrentamento a violência contra as mulheres. Foi um momento muito bom por trazer informações ainda desconhecidas para os estudantes, além de conscientizá-los para sua vida enquanto futuros companheiros e companheiras”, afirmou. A coordenadora informou ainda que a palestra contribuirá com a feira de ciências da escola que este ano abordará o tema da violência contra a mulher.

Os estudantes aprovaram a iniciativa da atividade. “Achei interessante porque o que mais vemos hoje em dia nos meios de comunicação são casos de feminicídio e violência contra a mulher, e essas informações nos ajudam no combate”, afirmou o estudante Cristian de Oliveira.

A diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima falou sobre a importância de levar essas informações para dentro do ambiente escolar. “A partir de um diálogo descontraído, falamos sobre violência contra a mulher, violência no namoro, namoro abusivo e da necessidade de homens e mulheres caminharem juntos, construindo uma nova sociedade, desconstruindo o machismo com base no respeito”, afirmou destacando ainda que é essencial lembrar a data de criação da lei.

Para Quitéria, esse é o dia de uma grande conquista e precisa ser celebrado com a divulgação da lei, falando sobre ela e da necessidade de sua aplicação. “A prefeitura dá essa contribuição e é gratificante poder ajudar na divulgação de conhecimento de um tema pesado, mas necessário. A violência está em todos os meios, espaços e classes sociais. Com atividades como essa e uma Rede fortalecida a prefeitura caminha a passos largos no combate à violência contra a mulher no município”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro