Início Prefeitura de Juazeiro lança projeto para contribuir com a qualidade de vida de profissionais da educação

03/03/2021 8h04 Atualizado há 3 anos atrás

Prezando pela qualidade de vida e trabalho dos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, a Prefeitura Municipal dará início ao “Projeto Humanizar”. Através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a iniciativa visa contribuir para o bem-estar dos profissionais da educação, por meio de atendimentos terapêuticos que serão realizados de forma individual e coletiva. Inicialmente, o projeto será desenvolvido com os professores da Rede.

Os atendimentos acontecerão de forma gratuita, a partir do dia 8 de março. Para participar, os interessados devem fazer o agendamento através do WhatsApp (74) 9 9160-0530, e informar o nome completo e o número da matrícula do servidor. Serão realizados dois atendimentos individuais por dia, de segunda a sexta-feira.

As atividades coletivas acontecerão de forma virtual, através de transmissões ao vivo, que serão divulgadas posteriormente por meio de links para acesso. Integram a programação, rodas de conversa, meditações e palestras sobre diversos temas que serão definidos de acordo com as necessidades do público. Os atendimentos serão conduzidos pela professora da Rede e terapeuta, Luzanilde Aguiar.

A superintendente de ensino da Seduc, Willany Cunha, destacou a necessidade de cuidar dos profissionais da educação. “Os professores têm sido vistos, até então, como máquinas que devem produzir, independente de suas dores emocionais. Promover esse cuidado com a categoria é humanizar o processo de ensino e aprendizagem”, finalizou a superintendente.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ