Início Prefeitura de Juazeiro lança mapeamento da comunidade LGBTQIAP+ para nortear políticas públicas

26/03/2021 18h00 Atualizado há 3 anos atrás

Em alusão ao Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado no dia 25 de março, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), vai realizar um mapeamento, com o objetivo de coletar informações que possam nortear políticas públicas destinadas a essa população. O link para acessar o questionário já está disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br).

O formulário online solicita informações pessoais, sociais e econômicas. “Esse é um cadastro da população LGBTQIAP+. Nós queremos conhecer as pessoas, traçar um perfil social, saber como elas vivem e quais são as suas necessidades. Isso vai nos ajudar a construir políticas públicas de empregabilidade, saúde, cultura, educação e serviço social, que possam melhorar a vida dessas pessoas”, conta a diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene.

A superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Betânia Amorim, frisa, ainda, que esse público tem demandas muito específicas. “O preconceito sofrido por essas pessoas muitas vezes dificulta o seu acesso a serviços que são garantidos por lei para todos os cidadãos. O que queremos é conhecer essas especificidades para garantir que seus direitos sejam cumpridos”, explica a superintendente.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ