Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro lança edital para segunda edição do Programa Transformar

ASCOM em 06/ago/2020

Raphael Leal/Ascom

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, lançou mais uma edição do Programa Transformar – uma política pública financiada com recursos do município, criada na gestão Paulo Bomfim, que atende a famílias em situação de vulnerabilidade social que necessitam de adaptações e melhorias nas residências para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 05, e pode ser consultado no Diário Oficial do Município e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na primeira edição, o Transformar atendeu a 13 famílias e para esta edição, serão mais 20. Para a secretária Margarida Benevides, este programa é essencial na vida das pessoas com deficiência. “O prefeito acertou ao colocar em prática esta ação. Mesmo com a dificuldade de recursos, as famílias estão sendo beneficiadas e estamos, assim, proporcionando uma melhor qualidade de vida para estas pessoas. O edital está aberto, mas as nossas equipes já têm mapeado o público interessado e está fazendo o trabalho de divulgação para que possamos atender às pessoas que mais precisam”, declarou.

Para a superintendente da Assistência Social, Francisca Bandeira, este edital veio em boa hora. “A nossas equipes dos CRAS já estavam sendo abordadas por algumas pessoas, perguntando quando seria lançado e agora temos a confirmação. Agora, teremos a oportunidade de beneficiar mais juazeirenses que precisam desta ação”, enfatizou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro