Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro lança edital para intervenção artística no Parque Fluvial

ASCOM em 27/nov/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, lançou nesta sexta-feira (22) edital para o Concurso de Arte Urbana no Parque Fluvial.  Com o tema ‘Leve Arte para o Parque’ o projeto tem como objetivo promover a renovação e revitalização da Orla 2 de Juazeiro (antigo Porto Fluvial) através da realização de intervenções artísticas com pintura, estêncil, entre outros.

Segundo o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, a valorização do Parque Fluvial com intervenções artísticas é fundamental para o desenvolvimento do sentimento de pertencimento na população. “Valorizar Juazeiro e tornar espaços públicos em locais para exibição de arte é fundamental para alavancarmos ainda mais nossa cidade como um atrativo turístico, e sempre envolvendo a população. O Parque Fluvial é um desses espaços e merece essa atenção especial”, comentou.

As inscrições para participar do concurso seguem até o dia 10 de dezembro. Serão selecionados 8 projetos de intervenções artísticas que serão realizados sobre as paredes dos pilares da Orla 2 (antigo Porto Fluvial). Os projetos deverão ser pautados em temáticas regionalistas ou ambientalistas relacionadas ao Rio São Francisco e a cidade de Juazeiro, levando em consideração o lugar e o contexto histórico onde serão instalados. Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição constante no edital e enviar o projeto da intervenção conforme as especificações do edital. Ao final dos trabalhos, serão premiados 2 projetos dos 8 selecionados, com um computador e um notebook.

A diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, destaca que será selecionado um projeto por artista, ou por coletivo de artista. “É permitido que o mesmo artista participe de um coletivo em outra inscrição, desde que não seja o proponente direto do trabalho. Após efetuar a inscrição conforme o edital , os artistas devem encaminhar o projeto para o email levearteparaoparque@gmail.com ou entregar pessoalmente na SEDUR, que está localizada no Distrito Industrial, no prédio onde funcionava a picadilly. Qualquer dúvida ou informação sobre o processo pode entrar em contato através dos telefones da SEDUR (74) 3612-5487/5429”, pontuou Graciele Gomes.

A ação integra o cronograma de atividades da Meta 1– etapa voltada para a educação ambiental do Parque Fluvial e tem como público alvo os artistas visuais que desejam realizar intervenções artísticas no Parque Fluvial de Juazeiro.

Edital – Arte no Parque Fluvial

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro