Início Prefeitura de Juazeiro lança canal aberto de TV para levar educação aos estudantes da Rede Municipal

23/10/2021 15h43 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lançou nesta sexta-feira (22) a “TV Escola Juazeiro – O canal do saber”, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos da rede municipal, por meio da transmissão de conteúdos educativos autorais, na TV aberta. A cerimônia de lançamento do projeto contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, da imprensa local, gestores e vice-gestores, coordenadores de escolas, além dos professores envolvidos com o projeto.

Durante o evento, foi realizada uma coletiva de imprensa que apresentou os detalhes do projeto. Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil com a produção e transmissão das aulas que serão oferecidas para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal.

“Estou muito feliz com mais este avanço para o nosso ensino público. Sabemos que precisamos oferecer este reforço aos nossos alunos, que passaram por tantas dificuldades durante a pandemia. Estou muito feliz, como mulher e como mãe em ver o que estamos fazendo pela educação do município”, comemorou a prefeita Suzana Ramos.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Como a ter acesso ao conteúdo da TV Escola?

As aulas serão transmitidas, a partir do dia 03 de novembro, pelo canal da TV aberta 7.2, para a sede e mais nove distritos (Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Mandacaru, Maniçoba, Goiabeira e Pinhões). A programação será disponibilizada nos horários habituais das aulas (7h30 às 11h30, 13h às 17h e 19h às 20h30) e com tradução em Libras.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

O conteúdo é produzido pelos professores da Rede Municipal, como a professora do 5º ano Jaqueline Marquezin que aceitou o desafio para levar mais conhecimento aos seus alunos. “Fazemos isso pelas crianças, pois eles terão à disposição mais uma ferramenta de ensino de qualidade. Queremos alcançar os alunos que têm dificuldades de acesso a tecnologias e o canal aberto vai facilitar muito”, comentou.

Além dos estudantes da Rede Municipal, o conteúdo educativo também será acessível a toda população juazeirense. “Essa é mais uma forma de reforçar a assistência aos nossos estudantes, inclusive, durante o retorno gradual das aulas presenciais”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/Seduc/PMJ