Início Prefeitura de Juazeiro lamenta morte de paciente do Ambulatório Trans

20/08/2021 18h28 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Políticas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), lamenta a morte da mulher trans, Lourrany Lopes Leitão. Assistida pelo Ambulatório Trans de Juazeiro, Lourrany foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (19), em Petrolina (PE).

Desde o início de janeiro, a Superintendência vem se empenhando na construção de políticas de valorização da vida de transexuais, com acompanhamento psicológico, jurídico, de combate a homofobia e transfobia, políticas de empregabilidade, segurança alimentar e, desde junho, com o acompanhamento ambulatorial dos pacientes em transição de gênero.

A Superintendência presta toda solidariedade à família da vítima e disponibiliza apoio jurídico e psicológico, além de acompanhar a investigação do caso, junto à polícia.

Ascom/PMJ