Início Prefeitura de Juazeiro já entregou 85% dos carnês do IPTU e alerta sobre o prazo do pagamento com desconto

07/07/2021 16h51 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) já entregou 85% dos carnês do IPTU 2021. A distribuição começou no mês de junho e segue um cronograma de acordo com setores e bairros da cidade.

A SEFAZ esclarece que nos bairros onde a equipe de entrega já passou pode ser que alguma residência não tenha recebido o carnê, por problemas na numeração ou identificação do imóvel. Nesse caso, o proprietário pode entrar em contato pelos telefones (74) 3612-3644 e 3612-3683 e solicitar novamente a entrega.

Outra opção para quem ainda não recebeu o carnê em casa é baixar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet e realizar o pagamento do IPTU. É só acessar o site da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br, na aba “Serviços” e em seguida “IPTU 2021”. Depois digitar o número da inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado) e em seguida imprimir o DAM para pagamento. Ou ainda pode ir presencialmente ao Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na SEFAZ, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, na Rua 15 de Julho, nº 32, Centro.

Formas de pagamento

O pagamento do IPTU em cota única, com 30% de desconto para os contribuintes adimplentes em 31 de dezembro de 2020 pode ser feito até dia 13 de julho de 2021, e com 10% de desconto também em cota única, para os contribuintes que estão inadimplentes. Quem preferir pode parcelar em até 6 vezes, para parcelas acima de R$ 69,50, com a primeira parcela também para o dia 13 de julho de 2021.

Como o IPTU é usado?

De acordo com o Código Tributário Nacional, o que for arrecadado com o IPTU, no mínimo 15% do valor é destinado para a Saúde, 25% para a Educação, 1% é aplicado no PASEP e 59% restantes podem ser aplicados em diversas obras de melhorias para o município a critério da prefeitura.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ