Início Prefeitura de Juazeiro já aplicou 85% da vacina contra a covid-19 recebida do Governo do Estado

10/03/2021 15h37 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro aplicou mais de 85% das vacinas contra o coronavírus até a manhã desta quarta-feira (10). Segundo dados da Secretaria de Saúde do Município (Sesau), das  9.070 recebidas do Governo do Estado, 7.761 foram aplicadas, representando 85.56%  do total.

Mesmo nesse percentual, Juazeiro ficou fora da lista dos municípios da regional Norte da Secretaria de Saúde da Bahia para receber novas doses nesta quarta. A vigilância em Saúde do município argumentou com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que o percentual de 85% ficaria fechado no início da manhã desta quarta-feira, horário em que costumeiramente a Diretoria Regional de Saúde faz a entrega das doses à Sesau.

Sem prejuízos para a campanha de vacinação que foi reforçada esta semana, a Prefeitura ampliou as UBS’s de atendimento e firmou parceria com o Juá Garden Shopping, que terá a partir desta quinta-feira (11), um posto de vacinação no Piso 1, das 10h às 16h30. Com isso, a população acima de 77 anos terá mais um local para se vacinar.

Nas unidades de saúde da cidade, o funcionamento é das 8h às 12h e de 13h30 às 17h.  No interior de Juazeiro a vacinação dos idosos acima de 77 acontece em todas as unidades, das 9h às 12h.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ