Juazeiro/BA, 17 de setembro de 2019


Prefeitura de Juazeiro intensifica serviços de terraplanagem na obra de requalificação das vias de acesso à Pedra do Lorde

ASCOM em 16/maio/2019 -

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) intensificou o ritmo de trabalho na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde. Os serviços de terraplanagem iniciados na semana passada, na Av. Manoel Severo, seguem em ritmo acelerado e já começam a beneficiar também a Av. Miguel Silva Souza.

“Faço questão de sempre observar a obra, que nos últimos dias avançou bastante. As máquinas e trabalhadores começaram a trabalhar no pavimento na semana passada, já adiantaram a Av. Manoel Severo e já estão trabalhando aqui na Av. Miguel Silva Souza. Com certeza todos os bairros que estão no entorno da obra e principalmente os moradores serão beneficiados quando tudo estiver pronto”, declara o ajudante de pedreiro João Avelar.

O engenheiro da SEDUR responsável pelo acompanhamento da obra, Lucas Souza, explica que toda a demolição do pavimento antigo e das calçadas, bem como a escavação da sub-base já foram executadas na Av. Manoel Severo. “Hoje está sendo executada a recomposição da sub-base, com material de melhor qualidade e posterior recomposição da base. O trecho da Av. Miguel Silva e Souza que faz parte dessa primeira etapa, aproximadamente 240 m de extensão, já está recebendo os serviços de demolição do pavimento asfáltico antigo e a escavação do subleito. Se tudo acontecer dentro da nossa programação, logo finalizaremos a pavimentação asfáltica dessa área, e assim seguimos com os trabalhos no restante da extensão das avenidas”, explica o engenheiro Lucas Souza.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, faz questão de acompanhar a obra sempre que possível e ressalta a importância da colaboração da população nesse momento da obra. “Essa etapa da obra traz alguns transtornos para os moradores e comerciantes, por envolver a demolição das calçadas e o trabalho de terraplanagem. Pedimos a colaboração de todos em entender que esse momento é passageiro e torna-se pequeno diante das melhorias que a intervenção vai promover, ressalta o secretário Hemerson Guimarães.

A Obra – é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhõesserão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

As 3 avenidas beneficiadas com a intervenção (Av. Manoel Severo, Miguel Silva e Souza e Sebastião Almeida) já receberam a implantação do sistema de drenagem. Esse serviço tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD)corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

 

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro