Prefeitura de Juazeiro intensifica recolhimento de lixo e entulho na cidade

Início Prefeitura de Juazeiro intensifica recolhimento de lixo e entulho na cidade

14/04/2021 15h46 Atualizado há 3 anos atrás

Desde o início da gestão da prefeita Suzana Ramos que a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) vem intensificando as ações de recolhimento de lixo e entulho, tanto na sede, como no interior do município.

Mais de 2,5 mil toneladas já foram retiradas em diversos pontos de Juazeiro, entre janeiro e a primeira quinzena do mês de abril. Durante esta semana estão sendo atendidos os bairros Alto do Cruzeiro, Castelo Branco, Country Club, Tancredo Neves, Vila Tiradentes, Quidé, João Paulo II, além de continuidade na retirada de entulhos no Cemitério Central, capina, rastelagem e remoção do talude da banca, na avenida Raul Alves, no centro.

A SESP em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), está desenvolvendo um trabalho de conscientização junto à comunidade e os proprietários de terrenos, no sentido de manter os espaços e áreas limpos, contribuindo assim com a saúde da população e com o embelezamento de Juazeiro.

A prefeitura reitera que está realizando um trabalho de educar as pessoas a não descartarem lixo e restos de construções nos terrenos baldios existentes em nossa cidade. Caso o morador ou dono de terreno seja reincidente, poderá ser notificado e multado.

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ