Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro intensifica obras de pavimentação no bairro Alto da Aliança

ASCOM em 10/ago/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) intensificou os serviços de pavimentação no bairro Alto da Aliança. A intervenção da Poligonal Urbana e o programa Pavimenta Mais, duas iniciativas de sucesso da gestão municipal, estão hoje com 8 ruas do bairro em diferentes estágios de obra: Rua Henrique Dias, Rua Frei Fernandes, Rua Pe. Vicente Caminha, Rua da Pista, Rua Eurico Gaspar Dutra, Rua Maurício de Nassau, Rua Bento Gonçalves e Rua Antonio Conselheiro.

“Acordei hoje com o barulho das máquinas aqui na rua e fui informada que era o início da obra de pavimentação da rua. Tenho duas casas aqui e só podemos agradecer primeiro a Deus e depois ao prefeito por está transformando o nosso bairro”, declarou Maria de Lourdes Rodrigues, mais conhecida como Dona Nina, uma das primeiras moradoras da Rua Henrique Dias que teve a obra de pavimentação iniciada nessa sexta-feira (10).

De acordo com o engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, a Rua Henrique Dias está recebendo o serviço de corte e em seguida deve passar pela revisão das redes de água e esgoto. “No primeiro trecho da Rua Frei Fernandes já executamos todo o pavimento, e no segundo trecho estamos trabalhando na regularização do subleito, o mesmo acontece na Rua da Pista. Na Rua Pe. Vicente Caminha realizamos o serviço de corte e hoje as equipes do SAAE estão trabalhando nas redes de água e esgoto. Já nas Ruas Eurico Gaspar Dutra, Maurício de Nassau, Bento Gonçalves e Antônio Conselheiro, todas estão com o pavimento concluído e estão recebendo meio fio e sarjetas para em seguida receberem as calçadas”, explica o engenheiro.

Raimundo Nonato de Souza é aposentado e mora na Rua Frei Fernandes há mais de 15 anos. Ele conta que o bairro está mudando, muitas ruas foram pavimentadas e os moradores hoje têm outra qualidade de vida. “Estamos sendo contemplados com muitas melhorias. A pavimentação nós dá mais conforto, valoriza o nosso bairro, além de resolver um grande problema, que era a poeira constante nas nossas casas”, destacou.

Segundo o secretário de Obras, Hemerson Guimarães, o bairro Alto da Aliança não é o único com obras de pavimentação em andamento. “Temos frentes de serviço ainda no Jardim São Paulo, Jardim das Acácias, Piranga, Piranga I Piranga II, Argemiro, Antônio Conselheiro, entre outros. Os programas de governo em andamento têm como foco diminuir ou zerar déficit de pavimentação existente no município e vamos continuar trabalhando na busca desse objetivo”, finalizou o secretário Hemerson Guimarães.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro