Início Prefeitura de Juazeiro intensifica limpeza e manutenção às margens do canal do Macarrão

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

06/03/2021 12h38 Atualizado há 3 anos atrás

A ação de limpeza dos canais prossegue em ritmo acelerado em Juazeiro. A prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem intensificando em toda a cidade a manutenção dos principais canais, com o objetivo de combater alagamentos e minimizar os transtornos causados pelas obstruções causadas por uma grande quantidade de lixo.

As equipes já passaram pelo canal Mulungu, canal do bairro Dom Thomaz, e nesta quinta-feira (4), com a ajuda de uma retroescavadeira e caçamba, foi a vez das margens do canal do Macarrão, no bairro João XXIII, receber a equipe.

Esse tipo de serviço é realizado durante todo o ano e o foco são os canais localizados em pontos mais críticos de alagamento.

Colaboração

Vale destacar que a participação da população é um fator importante para a limpeza da cidade. Quando se deposita resíduos em locais impróprios, como nas margens, ou dentro dos canais, o sistema de drenagem é corrompido, o que dificulta a vazão da água e provoca transtornos à população.

——-

Texto: Milena Pacheco – Ascom/SES/PMJ