Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização das medidas restritivas adotadas no combate ao coronavírus

ASCOM em 15/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

As equipes da fiscalização de ordenamento urbano da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Civil Municipal, percorreram o centro e os bairros de Juazeiro, em continuidade aos trabalhos de fiscalização do cumprimento das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Juazeiro no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com os decretos assinados pelo prefeito Paulo Bomfim. A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia que vem assolando todo o mundo.

Nesta terça-feira (14) as equipes além de fiscalizar a abertura de estabelecimentos comerciais não autorizados a funcionar, estiveram também nas agências bancárias, casas lotéricas e farmácias orientando a população a manter uma distância de, no mínimo, um metro na fila para diminuir o risco de contágio.

Outro ponto que recebeu atenção especial das equipes de fiscalização nesta terça-feira (14) foram as quadras poliesportivas em bairro variados. “Recebemos denúncias de aglomerações de pessoas em quadras poliesportivas municipais no bairro João Paulo II e no Residencial Praia do Rodeadouro. Chegando lá dispersamos a população que estava jogando futebol, encerramos as atividades e interditamos as quadras”, explica o coordenador de ordenamento urbano.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, o objetivo principal da gestão municipal é, a partir do diálogo nas abordagens, realizar a fiscalização permanente ao comércio, orientando sobre a ordem de fechamento para os estabelecimentos que não prestem serviços essenciais e não estejam autorizados pelos decretos municipais para funcionar e assim dispersar aglomerações de pessoas

“Neste momento de pandemia o prefeito Paulo Bomfim vem tomando medidas de segurança para proteger a saúde de toda população juazeirense, por isso, peço a todo cidadão que fique em casa, siga as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança, pois nós estamos nas ruas para proteger cada um de vocês. Se cada um fizer sua parte vamos passar por este momento com mais tranquilidade”, destaca o secretário

Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153. Os comerciantes que já receberam as orientações das equipes de fiscalização e persistirem com o descumprimento dos decretos, serão autuados e podem ser multados. Os valores das multas podem variar de 133 a 2.660 reais.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro