Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro intensifica ações da Secretaria de Serviços Públicos no ano de 2017 proporcionando melhorias à cidade

ASCOM em 20/dez/2017

Luzete Nobre/SESP

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro realizou ao longo do ano de 2017, diversas ações pensando na melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses. Serviços que garantiram a permanência de trabalhos diários nas áreas de limpeza com mutirões na sede e no interior oferecendo varrição, capinação e pintura de meio-fio, além de coleta de lixo.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, seguindo a determinação do prefeito Paulo Bomfim de promover aos cidadãos juazeirenses a humanização em todos os serviços prestados pelo poder público municipal, ressalta que a SESP tem estudado formas de efetivar e ampliar ainda mais o atendimento do mutirão.

“O governo tem mantido toda a atenção à limpeza pública do município para que a população conte sempre com serviços de boa qualidade. E é por isso que a Sesp não tem medido esforços para manter coleta diária e mutirões em todas as áreas de Juazeiro. Contamos com uma equipe comprometida e qualificada, mas é sempre importante lembra que precisamos da parceria dos juazeirenses para que todos possam colaborar a fim de termos uma cidade mais limpa e mais bonita”, enfatizou Celso Leal.

Dentre os setores que mais têm trabalhado no atendimento diário à população, o de iluminação se esforçou para atender as ocorrências em vários bairros e distritos de Juazeiro. Só este ano foram mais de 5.000 mil lâmpadas repostas, 6.133 componentes restaurados ou substituídos (fotocélulas, intervenções, conectores, bocais e bases), 1.336 reatores substituídos, totalizando 12469 manutenções em postes realizados.

Para melhorar a manutenção das estradas vicinais, atendendo às necessidades dos agricultores no sentido de proporcionar condições satisfatórias para o escoamento da safra agrícola, do transporte de estudantes da zona rural e melhorar o acesso aos bairros que ainda não têm pavimentação, a Secretaria intensificou a utilização de retroescavadeiras, caçambas, patrol, caminhão pipa e pá carregadeira.

Durante essa gestão foram realizados serviços em 200 km de estradas vicinais: a estrada que liga os distritos de Itamotinga à Maniçoba; a do distrito de Mandacaru I ao povoado de Porto de Pedra; da Comunidade de Malhada da Areia, distrito de Pinhões; Estrada da Adutora. Preocupação constante da população de Juazeiro, os canais Mulungu Remanescente, Mulungu, Malhada e Macarrão receberam serviços de limpeza a cada três meses.

A área urbana passou por manutenção com serviços de tapa-buracos, recuperação de calçamento em ruas e praças, limpeza e recuperação de galerias de águas pluviais, recuperação de calçadas e cemitérios Central e João Paulo II. Mas as praças e jardins não foram esquecidos e receberam manutenção e com poda de árvores para conservação do espaço público a exemplo da Nossa Senhora da Penha no bairro Penha, da Rivadávio Espínola Ramos no bairro Alto da Maravilha e os canteiros da Avenida Adolfo Viana.

E como contribuição ao meio ambiente, nesta gestão também foi lançado o Projeto Minha Cidade Mais Verde, em parceria com a SEMAURB, com distribuição de mudas nativas e promoção de plantio arborizando mais a cidade e valorizando as áreas de grande circulação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro