Prefeitura de Juazeiro instala faixa elevada e lombada na Rodovia Salitre

Início Prefeitura de Juazeiro instala faixa elevada e lombada na Rodovia Salitre

Prefeitura de Juazeiro instala faixa elevada e lombada na Rodovia Salitre

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

Autor: Equipe Sogo

25/11/2021 8h00 Atualizado há 2 anos atrás

Pedestres e condutores que trafegam pela Rodovia Salitre, na altura do bairro Piranga 1, devem redobrar a atenção nos próximos dias, com o início da instalação de uma faixa elevada e uma lombada, uma em cada sentido da via. Implementadas pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) nesta quarta-feira (24), a equipe do setor de engenharia de tráfego começou a regularização desses equipamentos, tendo em vista que estavam despadronizados.

A faixa elevada serve para auxiliar os pedestres ao atravessarem uma determinada via, sem a necessidade de mudar o nível da calçada em que a pessoa se encontra – o que facilita a mobilidade de quem tenha restrições físicas e utilizam cadeira de rodas, crianças e idosos, por exemplo. Por outro lado, com isso, força o condutor do veículo a diminuir sua velocidade ao passar pelo obstáculo, levando mais segurança aos pedestres.

“Identificamos diversas lombadas e locais que necessitam dessa intervenção, e nossas equipes já iniciaram os trabalhos em vários pontos de Juazeiro. E como aqui, na Rodovia Salitre, será de extrema importância para melhorar o fluxo nesta via tão movimentada, contribuindo para a diminuição de sinistros de trânsito”, disse o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Nos próximos dias, serão instaladas as sinalizações horizontais e verticais na faixa elevada e na lombada, e em seguida haverá a liberação total da via.

Mais lombadas

A equipe de engenharia de tráfego da CSTT também iniciou a construção de duas lombadas na Avenida Irmã Dulce, entre os bairros Piranga e Alto da Aliança. A obra deverá ser entregue nos próximos dias, incluindo as sinalizações horizontais e verticais de trânsito. Além disso, o cronograma de ações prevê ainda outras lombadas e faixas elevadas tanto na sede quanto no interior de Juazeiro, até o final de 2021.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ