Início Prefeitura de Juazeiro inicia vacinação de adolescentes de 17 anos na próxima segunda-feira; confira cronograma

18/09/2021 15h21 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai iniciar a vacinação dos adolescentes sem comorbidades nesta segunda-feira (20). Devem buscar um dos pontos de vacinação adolescentes com 17 anos, repescagem de população com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), aplicação de segunda dose e dose de reforço.

– Adolescentes 17 anos sem comorbidades

Este público deve buscar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Piranga, Penha, Palmares, Alto da Aliança, João XXIII, Dom José Rodrigues, Itaberaba, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Alto do Cruzeiro, Vila Jacaré, Novo Encontro e Cras Tabuleiro. Os adolescentes devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Serão 120 doses por unidade. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses.

-Público com 18 anos e mais

Este público deverá ir à Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Serão 200 doses. A vacinação começa às 8h e segue até encerrarem as doses.

– Gestantes, Puérperas (até 45 dias pós-parto) e Lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê)

Estes públicos que ainda não receberam a primeira dose podem procurar  pela Univasf, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência. Gestantes devem levar o cartão de gestante. Puérperas e lactantes devem levar Certidão de Nascimento do bebê.

– Dose de reforço (3ª dose)

Poderão receber a dose de reforço: idosos, residentes em Juazeiro, com 75 anos ou mais e com intervalo de 6 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 60 anos ou mais também com intervalo de 6 meses em relação à última dose, e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação será na Univasf, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.

– Segunda dose – CoronaVac e Pfizer

A aplicação da segunda dose de Pfizer e CoronaVac será na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), Juá Garden Shopping, Auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary) e nas UBSs CSU, Tabuleiro e Jardim Flórida. O horário das UBSs Jardim Flórida e Tabuleiro é das 8h às 12h. A UBS CSU, Auditório do Centro de Saúde III, Juá Garden Shopping e Creche Mariá Tanuri funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.  É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Está suspensa, temporariamente, a aplicação da segunda dose com Oxford/AstraZeneca. O município aguarda o recebimento de nova remessa de vacina para dar continuidade à imunização com a segunda dose das pessoas que iniciaram a vacinação com este fabricante.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ