Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia última etapa de pavimentação na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

ASCOM em 16/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nos últimos dias, mais uma etapa de pavimentação na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde. Essa é a ultima etapa a ser executada, dentro da extensão prevista no contrato a receber pavimentação e atende o trecho entre a Rua Anísio José da Costa e o contorno do fim de linha dos ônibus urbanos, no bairro Quidezinho.

Juntas, as 3 avenidas beneficiadas dentro da obra: Vanda Guerra (antiga Manoel Severo), Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco, possuem um extensão aproximada de 2,6 Km e, dessa extensão, mais de 2Km já receberam a nova pavimentação.

Para o prefeito Paulo Bomfim a intervenção em questão é uma das obras estruturantes desenvolvidas através da sua gestão, com foco na melhoria da infraestrutura e qualidade de vida do povo de Juazeiro. “O compromisso que assumi com o povo de Juazeiro foi de fazer mais e melhor, e é através da realização de obras como esta, como do Parque Fluvial, Parque da Cidade, Centro Gastronômico, entre outras, que honramos dia após dia o nosso compromisso. E ainda vem muito mais por aí”, destacou o prefeito.

“Na etapa de pavimentação iniciada hoje, estamos beneficiando cerca de 440m, executando a demolição do pavimento asfáltico antigo e a escavação do subleito, que corresponde aos primeiros passos da terraplanagem. Já foram executados 8.500 m2 de calçadas, e 5,2 Km de meio fio já foram executados na obra. Nossa previsão é concluir a pavimentação dentro de 30 dias e toda a obra dentro de 80 dias, se tudo correr dentro do cronograma elaborado”, explicou o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães

O comerciante e morador há mais de 35 anos do bairro Pedra do Lorde, Miguel Queiroz, acredita que a obra traz mais desenvolvimento para o bairro em que mora. “Nunca recebemos uma intervenção desse porte. O fluxo aumentou consideravelmente depois da construção dos condomínios e as avenidas não suportavam mais. Com certeza a conclusão dessa requalificação vai valorizar mais os bairros da área, melhorar o comércio e trazer mais desenvolvimento”, declarou o comerciante.

A dona de casa Marli Souza mora no bairro Palmares e conta que sonha com a conclusão da obra que vai impactar de forma positiva na vida de milhares de juazeirenses. “Isso aqui está ficando uma beleza. Quem diria que Juazeiro ia ter um prefeito que olhasse para os bairros periféricos? Paulo Bomfim está promovendo melhorias e com certeza essa obra é só o início”, disse a dona de casa.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2 Km, divididos em quatro pontos estratégicos das vias já receberam o sistema de drenagem e pouco mais de 50% da extensão total da obra já recebeu também a pavimentação, meio fio e linha d’água.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro