Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia terraplanagem nas vias que dão acesso à Pedra do Lorde

ASCOM em 07/maio/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta terça-feira (07) os serviços de terraplanagem da Avenida Manoel Severo, localizada no bairro Country Clube.  A intervenção faz parte da obra de Requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde, Palmares e Quidezinho.

Segundo o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, a obra beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. “Tivemos algumas alterações no cronograma de execução da obra, devido aos atrasos no repasse, mas o prefeito Paulo Bomfim vem fazendo gestão constante junto ao Governo do Estado para normalizar a chegada dos recursos e assim conseguirmos executar e finalizar essa que é uma obra tão sonhada pela população da área”, explica o secretário.

De acordo com Lucas Souza, engenheiro da SEDUR responsável pelo acompanhamento da obra, a Avenida Manoel Severo está recebendo os serviços de demolição do pavimento asfáltico antigo. “A escavação do subleito para execução da base e sub-base, além da demolição dos passeios existentes para posterior execução de passeios padronizados que promovam acessibilidade e mobilidade”, explica o engenheiro Lucas Souza.

Os moradores dos bairros beneficiados com a obra consideram que a intervenção irá promover inúmeras melhorias. “Moro no Quidezinho há oito anos e pela primeira vez em minha em minha vida estou vendo uma gestão investir nessa área da cidade. Vamos passar a ter ciclovia, calçadas amplas, vai melhorar bastante”, finalizou o ajudante de pedreiro Josué Souza.

Já a comerciante Regina Amorim, moradora do bairro Pedra do Lorde, a obra é de grande importância porque irá diminuir a quantidade de poeira e também a valorização dos imóveis que estão localizados nos bairros. “Ver esta obra hoje sendo realizada e beneficiando bairros tão carentes me deixa satisfeita. Só posso agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e sua gestão”, finaliza.

A Obra – é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

As 3 avenidas já receberam drenagem – serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD)corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro