Prefeitura de Juazeiro inicia sinalização horizontal de vias recém-pavimentadas

Início Prefeitura de Juazeiro inicia sinalização horizontal de vias recém-pavimentadas

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

28/06/2021 17h37 Atualizado há 3 anos atrás

Após finalizar a pavimentação asfáltica de importantes ruas e avenidas de alguns bairros de Juazeiro, a prefeitura deu início à sinalização horizontal destas vias. O serviço beneficia os bairros João Paulo II, Maringá, Santo Antônio, Country Club, Cajueiro, Vila Tiradentes e o distrito de Carnaíba do Sertão, totalizando 4.440 mil metros de pavimentação.

A obra faz parte de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, realizada em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e acompanhada pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município.

O engenheiro da Sedur, Paulo Andrade, destaca que a sinalização é parte importante desse trabalho. “Após receber o asfalto, a via tem que passar pelo processo que chamamos de cura, um período acima de 30 dias, em que a pavimentação tem que esperar para a tinta ter uma boa fixação”, pontua Andrade. “Outro ponto importante é que toda a sinalização de trânsito tem o objetivo de ordenar o trafego de veículos e pessoas. Então, através do serviço, a Prefeitura promove nas ruas e avenidas uma eficiente mobilidade urbana e segurança para todos”, complementa o engenheiro.

Vias beneficiadas

Os trabalhos estão sendo executados na Avenida Cheffic Khoury, Avenida ACM, Rua Princesa Isabel, Rua Almirante Custódio de Melo, Rua das Esmeraldas e do Umbuzeiro e a Praça da Vila Tiradentes. “Já a Rua Oseas Leonídio Costa, no distrito de Carnaíba do Sertão, vai esperar o período de cura para que a empresa responsável possa sinalizar”, finalizou Paulo Andrade.

Texto: Eudes Sampaio – Ascon/Sedur/PMJ