Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia retirada de postes antigos na obra de requalificação da Av. Adolfo Viana

ASCOM em 08/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta quarta-feira (08) a retirada dos antigos postes de iluminação, localizados no canteiro central da Av. Adolfo Viana. Essa é mais ação da obra de Requalificação e urbanização da avenida, que já tinha instalado noves postes com iluminação em LED.

Um total de 24 novos postes, em aço carbono, com 8m de altura e duas pétalas com luminárias em LED (cada uma com potência de 120w), com um design moderno já vem proporcionando uma iluminação com mais qualidade para quem passa pela avenida. “Representa uma economia para os cofres municipais uma vez que o sistema de luminárias em LED possui maior durabilidade e economia energética”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Até o momento a obra de requalificação e urbanização da Av. Adolfo Viana já teve os seguintes serviços executados: redimensionamento do canteiro central, recuperação do pavimento danificado com redimensionamento do canteiro, instalação das bases para a nova iluminação, instalação dos novos postes, e atualmente está recebendo o piso em intertravado no canteiro Central.

A obra – de requalificação da Av. Adolfo Viana é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder. Tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade, com a implantação de calçadas amplas em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central – que também ganhará novos postes com iluminação em LED, e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, paisagismo e plantio de palmeiras.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro